AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

A MELHOR ENFERMEIRA DO MUNDO
Paulo Roberto Guimarães Moreira *
Caro leitor, fique atento, por favor! Você nesse momento vai se imaginar estar no meu lugar. Imagine alguém que lhe acha um gênio? Que escuta atentamente tudo que você diz e põe em prática melhor que você mesmo? Que diz que você é bonito, mais que isso, lindo. Veja, ela não quer me seduzir como homem. Ela sempre tem seu namorado. Nossa relação é profissional, fraternal, fenomenal. Certamente, nos conhecemos de outras vidas: somos almas gêmeas. Mas, felizmente, o respeito grassa entre nós. Somos como dois irmãos que se amam muito: um quer o melhor para o outro. Ela é a irmã que não tive.
Apresento-lhes Fátima Camargo.
Acordei agora - era 5 h 55 m. Tinha dormido passando mal. Algo me fez mal e eu estava tonto e enjoado, tendo ânsias de vômito. E ela solícita, preocupada, mas principalmente, ocupada comigo. Sabem onde está agora? Fazendo meu café. Depois vai preparar meu suco verde, meus remédios. Faz tudo com prazer, pensando e dizendo coisas positivas. Acorda rindo.  - Que inveja! costumo acordar mal humorado, tomo até florais para mudar para melhor meu humor.
Ela fica aqui nos finais de semana, quando minha vida vira um paraíso. Aí descanso, durmo sossegado. Troco idéias com ela. Ela me entende como ninguém. Apóia-me, me estimula, me enche de gás. Adoro ir à casa de um colega de turma, Coronel da Aeronáutica, conhecido, pelos amigos como "Maguila" e sua esposa, Arinete. Ela enche minha bola, faz minha propaganda para as mulheres. A mulherada fica louca! Como diz meu professor de Português. Claro que assim minhas chances de conquistar minha próxima namorada aumentam muito. E passo a ser mais querido por todos. Se eu pudesse, a levaria comigo para a maioria dos lugares que vou.
Como quero que essa crônica seja publicada, também no Ceará, tem que ser bem curta, nessa primeira versão. Espero que uma pessoa como esta possa, um dia, estar ao lado de cada um de vocês. Essa vida tem que ser vivida, com amor, e a Fátima é um exemplo disso.

* Paulo Roberto Guimarães Moreira é paraplégico e militante pela causa das pessoas com deficiência desde 1969.