AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quinta-feira, 29 de março de 2012

Prefeitura de Caxambu publica relatório  sobre auditoria interna na folha de pagamentos do município

 

HISTÓRICO DOS FATOS APURADOS NO DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS

14-10-2010 - A Secretaria de Controle Interno detectou possíveis indícios de erros na folha de pagamento dos servidores públicos municipais, encaminhando ao Exmo. Sr. Prefeito a recomendação nº. 001/2011 para ciência e solicitando uma análise da folha de pagamento.

17-10-2011 – O Sr. Prefeito solicitou junto à Empresa Sergio Bassi Auditores e Consultores Associados, que prestava serviços ao Município desde 2005, a análise dos dados da folha de pagamento para apuração das inconformidades detectadas.

24 a 28-10-2011 - Período do levantamento nos dados da folha de pessoal pela Empresa Sergio Bassi Auditores.

29-11-2011 - Envio da análise preliminar para a Prefeitura com as seguintes RECOMENDAÇÕES

1) elaboração/entrega da folha de pagamento analítica junto c/a relação a ser encaminhada p/ pagamento bancário.

2) todos os pagamentos extraordinários, alterações de nível de vencimentos, serviços extraordinários, licenças-prêmio, férias, etc. só deverão ser lançados na folha de pagamento ou pagos através de nota de empenho, se aprovados por escrito, com responsabilização daquele que autorizar sem observância da legislação pertinente, sendo expressamente proibido qualquer lançamento por “autorização verbal” ou forçado no sistema sem a devida autorização

3) remanejamento temporário dos servidores que atuam na área de Recursos Humanos, por já estar comprovado que se incluíram entre os beneficiados e eram detentores de senha com acesso amplo.

01-12-2011 - O Controle Interno recomendou a adoção das medidas, bem como imediata notificação ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais sobre o fato.

05-12-2011 - Encaminha cópia do relatório preliminar para Câmara Municipal, solicitando sigilo das informações, haja vista que os fatos estavam sendo apurados e as informações eram de caráter pessoais e precisava ter o devido processo legal. Ofício 761/2011

08-12-2011 - Instaura através da Portaria n° 171/2011 Processo de Sindicância para apuração as irregularidades.

12-12-2011 - Representação (of. 778/2011) protocolada junto ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais solicitando inclusive auditoria no Município, sob o nº 862740—1ª Câmara.

02-01-2012 - Encaminha o oficio 02/2012 contendo as informações solicitadas pela Câmara Municipal.

12-01-2012 - Encaminha o oficio 09/2012 contendo as informações solicitadas pela Câmara Municipal.

13-01-2012 - Encaminha o oficio 12/2012 contendo as informações solicitadas pela Câmara Municipal.

17-01-2012 - Encaminha o oficio 19/2012 contendo as informações solicitadas pela Câmara Municipal.

20-01-2012 - Através do Dec. 1767/2012 Administração Pública revogou as alterações de níveis a partir de 2009.

27-02-2012 - A Comissão do Processo de Sindicância encaminhou relatório final para o Prefeito concluindo pela contratação de uma auditoria independente para apuração, quantificação e responsabilização dos fatos no período de 2000 a 2011.

16-03-2012 - Publicação da contratação da Auditoria para apuração, 
 
quantificação e responsabilização dos fatos desde 2000 a 2011—processo de licitação n° 016/2012— Empresa contratada: LIBERTAS AUDITORES E CONSULTORES LTDA.

28-03-2012 - Inicio dos trabalho da Auditoria Independente LIBERTAS AUDITORES E CONSULTORES LTDA. 
 
 
Fonte: Prefeitura Municipal de Caxambu