AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

terça-feira, 17 de julho de 2012

Caxambu Mais Poético


Entrega dos prêmios do Concurso Caxambu Mais Poético, promovido pela Associação Caxambu Mais, com o apoio da Academia Caxambuense de Letras. Na foto, a idealizadora do concurso, Eggle Bastos, recebe, do Presidente da Associação Caxambu Mais, Julio Alfaro Diaz, o trofeu ganho por sua irmã Sheridan Bastos. Ao fundo, o estande da primeira MOLECA -Mostra de Letras de Caxambu, promovida pela Academia Caxambuense de Letras.

Compartilhado por


                                 "Ouvi Dizer"

Ouvi dizer que o mundo era doce
E que nele morava o amor
Eu queria que ainda assim fosse
Pra acabar com a minha dor

Ouvi dizer que Alegria e Paz
Vagavam por aqui
E que um dia, sem mais nem meio mais,
Decidiram fugir

Ouvi dizer
Que tinha azul no céu
E que viver
Era doce feito mel

Ouvi dizer
Que aqui costumava ser nosso lar
Mas que outros
Decidiram derrubar

Ouvi dizer
Que a Luz vencia a Escuridão
E agora você
Deu à Escuridão seu coração

É difícil acreditar
Que em um mundo tão sombrio
Alguém já soube amar

É difícil imaginar
Que em um mundo tão frio
Alguém venha me alegrar

E eu não espero
Nada de ninguém
Pois todo mundo é severo
E ninguém é do bem

A verdade é dura,
Mas temos que aceitar
Pois pro mundo não há cura
Se nós não soubermos cuidar

Portanto, cuide de mim
Que eu cuido de você
E enfim,
Nós não iremos mais “ouvir dizer”."
 Poesia vencedora do "concurso de poesias" categoria juvenil de Mariana levenhagen Leão Ribeiro- aluna do oitavo ano do Centro Educacional Genny Gomes.
Compartilhado por  Sergio Levenhagen