AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Famílias ficam desabrigadas após fortes chuvas em São Lourenço

Foto: Jodil Duarte
  Várias famílias com crianças precisaram deixar as casas no bairro Nossa Senhora de Lourdes, em São Lourenço (MG) por conta de uma forte chuva. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma família ficou desalojada e outras duas ficaram desabrigadas.
Ainda de acordo com os militares, três casas e uma loja foram interditadas, sendo que parte de uma casa desabou durante a madrugada desta quinta-feira (28). A casa já apresentava problemas como infiltração e um cano da rede de esgoto se romperam. Dois cômodos foram atingidos e a uma família com três crianças precisou sair do local, mas ninguém se feriu.

Um dos moradores, Vander dos Santos Borges estava no local durante o acidente. “Eu me preocupei pois estávamos eu, meus pais e meus três irmãos e o desabamento atingiu a cozinha, o banheiro e parte do quarto, mas graças a Deus ninguém se machucou”, conta.
A perícia e a Defesa Civil foram até o local e constataram que a estrutura de outras casas também ficaram comprometidas. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Rogério Melo, a área foi isolada. “Embora o local seja adequado e regular para construção, as casas terão que ser demolidas”, explica.
O Corpo de Bombeiros retirou as famílias das residências e segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, a prefeitura já disponibilizou casas para levá-las.