AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

domingo, 27 de julho de 2014

"Não sou escrava do meu corpo", diz Karen Junqueira

A convite do Inverno QUEM, Karen viajou para o Valle Nevado Ski Resort, no Chile, e celebrou a volta ao horário nobre da TV Globo, na novela das 9, Império. A atriz também conta que não tem paranoias com a boa forma: “Gosto de ser livre e comer tudo o que quiser”

Karen Junqueira (Foto: Deco Rodrigues /  Revista QUEM)
“Sempre quis conhecer o Chile. E, agora que consegui, realmente achei tudo incrível”, dizKaren Junqueira, de 31 anos, sobre sua viagem ao Valle Nevado Ski Resort, no Chile, coração da Cordilheira dos Andes. A atriz aproveitou uma folga nas gravações da nova novela das 9, Império, para curtir dias de descanso ao lado do namorado, o empresário Rodrigo Medina, a convite do projeto Inverno QUEM. Ela ainda aprimorou suas técnicas no esqui. “Eu já tinha esquiado uma vez, e foi muito legal. Mas esta segunda vez foi bem melhor”, compara, graças à ajuda que teve de um instrutor nas pistas.
Karen também se divertiu no Pub Tres Puntas, point das noites do complexo turístico, e soltou a voz no karaokê, cantando Ivete Sangalo e outros.
VOLTA À TV GLOBO
Depois de cinco anos atuando em produções da TV Record, a atriz está de volta à Globo, onde começou sua carreira, no folhetim Malhação, em 2006. Ao lado de Cauã Reymond, ela protagonizou cenas picantes na pele verde pela manhã. Agora tem a moda dos alimentos sem glúten, e eu aderi. Também tento ficar sem lactose, mas sou mineira e amo queijo... Sou ‘queijólatra’”, brinca ela, que afirma não ficar sem doces.
“Aqui em Valle Nevado fui a maior cara de pau: amo chocolate, então tomei chocolate quente, comi doce de leite... Me dou o direito de comer as coisas de que gosto. Por isso, talvez, eu não tenha um corpo ultraescultural. Gosto de ser livre e comer o que eu quiser. Não sou escrava do meu corpo, nem da minha imagem. Tento apenas ser saudável”, pondera.
Avessa à academia de ginástica e à musculação, a atriz conta que usa bicicleta para se exercitar. Ela já chegou a pedalar até o topo do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. “Não acreditei quando consegui”, lembra.
Karen Junqueira (Foto: Deco Rodrigues /  Revista QUEM)
MEIO VAIDOSA
A vaidade também não é o foco de Karen. Adepta de um estilo mais básico e natural, ela conta que o namorado às vezes cobra um pouco mais de atenção dela na hora de se maquiar. “Sou aquela meio vaidosa, sabe? As pessoas brincam que vou ‘emperuar’ quando ficar mais velha, porque hoje sou bem básica. Não uso muitas cores, não passo sombra escura... Mas adoro ter uma boa pele. O Rodrigo cobra um pouco mais de make, mas só passo uma base, corretivo, blush e um batom cor de boca. Não peso a mão”, explica.
CRISE DOS 30 ANOS
“A minha dermatologista me diz que depois dos 30 é preciso cuidar mais da pele, nem que seja para passar diariamente um hidratante ou uma fórmula anti-
idade”, conta ela, que nega ter tido a famosa crise dos 30 anos. “Sou supertranquila. Não tenho esse tipo de cobrança mesmo.”
Quando o assunto é cirurgia plástica, ela diz que faria sim, caso sentisse necessidade. “Faria e assumiria. Sou da opinião de que as pessoas precisam ser felizes, com plástica ou não. Essa é uma questão pessoal. Mas considero importante ter equilíbrio nas coisas. Existem meninas que mexem no corpo e no rosto ainda muito jovens... Na minha opinião, tem de haver a necessidade da intervenção”, pondera.
Karen Junqueira e Rodrigo Medina (Foto: Deco Rodrigues /  Revista QUEM)
CASAMENTO E FILHOS
Namorando Rodrigo Medina há dez meses, Karen diz estar com o coração pleno e completamente preenchido. Atencioso, o empresário faz questão de acompanhá-la nas viagens, apesar da agenda corrida. “Sempre que pode, ele viaja comigo e adora. O Ro é superparceiro e companheiro”, derrete-se.
Casamento e filhos ainda não estão nos planos deles. “Agora tenho de focar no meu trabalho. Temos uma vida inteira ainda pela frente. Casar exige toda uma preparação. E, por enquanto, não tenho aquele relógio biológico gritando”, completa.
Karen Junqueira e Rodrigo Medina (Foto: Deco Rodrigues /  Revista QUEM)
Karen Junqueira (Foto: Deco Rodrigues /  Revista QUEM)
Karen Junqueira (Foto: Deco Rodrigues /  Revista QUEM)






OR THYAGO FURTADO; FOTOS: DECO RODRIGUES / EDITORA GLOBO
Fonte: Revista QUEM
http://revistaquem.globo.com/Inverno-QUEM-2014/noticia/2014/07/nao-sou-escrava-do-meu-corpo-diz-karen-junqueira.html