AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU
AVANT SUPERMERCADO - CAXAMBU

domingo, 31 de agosto de 2014

Karen Junqueira, de 'Império', foi vendedora de roupa antes de ser atriz
'Precisava ganhar dinheiro para pagar o curso de teatro', conta a loira. Em ótima forma, ela também revela que vive em luta contra a balança.

Karen Junqueira posa para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Karen Junqueira posa para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)
Para conseguir realizar o sonho de se tornar atriz, Karen Junqueira, a Fernanda de "Império", teve que percorrer um longo caminho. Contra a vontade do pai, aos 17 anos, a loira decidiu começar a trabalhar para estudar teatro: "Eu queria fazer teatro e meu pai era contra. Aí eu pensei: 'Preciso dar um jeito de ganhar dinheiro para pagar o curso. Trabalhei em loja de 17 a 18 anos. Meu primeiro mês foi uma porcaria, porque eu era muito sincera e falava para as clientes quando as roupas estavam ruins. Meu salário foi o mais baixo de todas as vendedoras. Só depois é que eu fui etender que a comissão é que ia me fazer ganhar dinheiro".
Karen conta que desde pequena soube que queria seguir na carreira artística: "Meu pai achava que era uma 'ideia de girico' ser atriz. Imagina, ele era de Caxambu, interior de Minas, outro universo... Antes de falecer, ele me disse: 'Desculpa eu ter tratado esse assunto com tanta negligência'. Mas a minha mãe me ajudava.Ela conta que eu via novela e falava: ‘Tá vendo ali, eu vou estar ali algum dia’. Eu nem me lembro disso, mas sei que é um desejo de muito tempo".

Agora, aos 31 anos, a atriz comemora a conquista de um papel em uma novela no horário nobre: "Acho que qualquer ator que tem a oportunidade de fazer uma novela das nove fica muito contente. No elenco tem várias pessoas maravilhosas que eu admiro, como a Lília Cabral, por exemplo. Então, primeiro eu fiquei com uma expectativa muito grande por trabalhar com algumas pessoas e depois com a visibilidade que tem uma novela das nove. Fiquei feliz demais. É um momento em que estou grata pela oportunidade que tive em um mercado tão competitivo e com tanta gente boa. E é um momento no qual quero dar o melhor de mim".

Karen Junqueira posa para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Karen Junqueira posa para o EGO
(Foto: Marcos Serra Lima / EGO)


Luta contra a balança


Pesando 55kg e com 1,65m de altura, Karen conta que é grande fã de esportes ao ar livre e que gosta de intercalar os tipos de exercício: "Sempre gostei de praticar esportes ao ar livre. Gosto de misturar os tipos de exercício. Nos finais de semana ando de bicicleta e de patins e nos dias de semana eu gosto de fazer um treino de ginástica funcional, faço esteira. No mínimo me exercito três vezes por semana".

Com relação a alimentação, a atriz aderiu à moda sem glúten e sem lactose. Não como pão há um tempão. Como tapioca e pão sem glúten, estou adorando esta nova alimentação. Também estou fazendo curso de culinária funcional, que é muito legal. Hoje a professora foi lá em casa e me ensinou a fazer um bolo com alfarroba e farinha de castanha em vez de farinha de trigo. Então eu faço essas substituições. Como meus doces, mas mais saudáveis", explica.

Apesar do cuidado com a alimentação, a loira revela que sempre lutou contra a balança: "Sempre tive dificuldade para manter o peso, se eu der mole, rapidinho a balança sobe. Não tenho aquela genética de que posso comer e continuar magra. Se eu não cuidar, eu pago pelos meus pecados, eu sou o que eu como (risos)".

Namorando há quase um ano com um publicitário, Karen diz que casamento ainda é um plano distante em sua vida. "Eu penso, mas não é uma coisa urgente na minha vida. A minha prioridade hoje em dia é o meu trabalho. Está tudo muito bom do jeito que está. Meu foco é a minha carreira, só consigo pensar hoje em fazer o meu trabalho direitinho", afirma ela, que deixa bem claro o que não pode faltar em um namoro: "Um relacionamento tem que ter conversa, respeito. Se não tem uma conversa, um bom diálogo, não vai a lugar nenhum".
Karen Junqueira posa para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Karen Junqueira posa para o EGO
(Foto: Marcos Serra Lima / EGO)


Além de comemorar a boa fase na vida pessoal, a atriz comemora a repercussão do papel em "Império" e já começa a ganhar o carinho do público nas ruas e nas redes sociais. "A novela das nove é impressionante, é tipo jogo do Brasil, todo mundo vê. Você aparece em uma cena e todo mundo vê, é demais. Eu gosto desse contato, sou receptiva, acho que quando uma pessoa vem falar com você isso é um pouco a resposta do seu trabalho. Não custa nada você dar um abraço, tirar uma foto, conversar", diz ela.

Já com relação ao assédio masculino, Karen garante que não aumentou: "Não sou uma pessoa muito assediada pelos homens, não, nunca fui. Acho que quando você tem uma profissão como a minha, como a de atriz, acaba assustando um pouco. Temos muita visibilidade".

O sucesso na TV começa a expandir os caminhos de Karen. A loira faz sua estreia no cinema em setembro com o filme "A Pelada (de futebol)", do diretor belga Damien Chemin. "Eu amei a experiência no cinema. Trabalhar com um diretor que tem outra visão, que não é a do Brasil, foi demais. O pessoal de cinema é muito engajado, eles são muito unidos para fazer aquilo acontecer. Só de ter aquele clima já valeu fazer e me dá vontade de fazer 300 filmes de graça sabe? Foi especial", comemora.
  •  
Karen Junqueira posa para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Karen Junqueira posa para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)



Aline Nobredo EGO, no Rio
Fonte: G1
http://ego.globo.com/famosos/noticia/2014/08/karen-junqueira-de-imperio-foi-vendedora-de-roupa-antes-de-ser-atriz.html